quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cervejas e Comidas



Cervejas mais leves para as refeições mais leves.

Assim como você escolhe os vinhos certos para ir com certos alimentos, o mesmo princípio aplica-se com cerveja. Mais leves, melhoram as refeições mais leves como frutos do mar, frango, saladas, guisados
​​e massas.

Mas, por outro lado, mostram mais corpo e doçura maltada, então tendem a complementar os alimentos que são assados ou grelhado. Mesmo frango ou peru irá beneficiar o gosto quando está assado.

Cervejas mais pesadas para carnes vermelhas e caça.

A cerveja mais pesada, rica em melhor par de malte, com carnes vermelhas e caça. Se for extremamente escura e pesada, você pode apreciá-la por conta própria depois de uma refeição como sobremesa. Basicamente, quanto mais o alimento tiver que cozinhar, mais “pesada” a cerveja pode ser.

Não tens certeza qual o tipo de cerveja para servir com a sua refeição? Aqui está uma boa regra a seguir: Quanto mais leve o cozimento, mais leve a cerveja. Quanto mais “assado” o alimento
​​, mais pesada(escura) deve ser a cerveja.


Tipo de Queijo
Tipo de Cerveja
Frescos, queijos muito suave que são crus e imaturos ou mal curados. Por exemplo, queijo cottage, cream cheese e ricota
Cervejas de trigo ou lagers
Macios, como Camembert Brie ou que têm cascas bloomy
Pilseners, ales pálido e porters
Semi-macios, incluindo queijos monástica e muitos queijos de casca lavada. Bons exemplos são Gouda, Havarti, Colby ou Monterey Jack
Brown ales, amber ales, amarga e Ales belga palida
Semi-forte, queijo Cheddar sliceable como Edam ou Jarlsberg
Pilseners, amargas extra-especial
Queijo duro é muito firme, granulado, cozido e prensado ou queijos parmesão ralados
Ales forte ou doppelbocks, stouts ou porters
“Veia azul”, queijo de mármore, com sabor forte e quebradiço, incluindo Roquefort, Gorgonzola St., entre outros
Porters mais fortes, robustos; cervejas escuras mais pesdas como cervejas antigas e stouts imperial
Queijo de cabra, Roquefort, Romano e queijo feta
Brown ales, stouts e porters
Pasta filata (os queijos coalho da Itália, como mussarela e provolone)
“White” da Baviera e trigos mais pesados da Baviera


Ales: cervejas apartir de cevada maltada usando levedura de fermentação alta. Geralmente adocicadas, encorpadas e frutadas.

Lagers: Atulamente, o tipo de cerveja mais consumida no mundo. é um termo genérico que inclui diversas variedades de cerveja, como por exemplo, Pilsener, Pale Lager, Bock e Dopellebock. São levemente amargas, assim servidas geladas.

Porters: é um estilo de cor escura da cerveja. O nome foi usado pela primeira vez no século 18 apartir de sua popularidade com os porteiros da rua e do rio de Londres. É geralmente fabricada com malte escuro. O nome "stout" para uma cerveja escura é acreditado porque um porteiro forte pode ser chamado de "Porter Extra" ou "Double Porter" ou "Stout Porter".

Doppelbocks: duplo bock é uma versão mais forte do bock tradicional que foi fabricada pela primeira vez em Munique pelos monges Paulaner, uma ordem fundada por São Francisco de Paula . Historicamente, doppelbock foi alta em álcool e doce, servindo assim como "líquido pão" para os monges durante os períodos de jejum, quando o alimento sólido não era permitido. Hoje, doppelbock ainda é forte, variando de 7% -12% ou mais. É clara, com cores que vão do ouro negro, para a versão mais pálida, ao marrom escuro com reflexos rubi para versão mais escura.O aroma é intensamente maltado, com algumas notas tostadas e, possivelmente, alguma presença de álcool, bem como, as versões mais escura podem ter um chocolate ou qualquer tipo de aroma frutado. O sabor é muito rico e maltado, com notas tostadas e teor alcoólico perceptível, e pouco ou nenhum lúpulo detectável.

Stouts: é uma cerveja escura feita com malte torrado ou cevada, lúpulo, água e fermento. Stouts
( dai Stouts Porters) eram tradicionalmente o termo genérico para os porteiros mais fortes ou mais vigoroso. 7 a 8% de alcool.

Imperial Stout: A Imperial Stout é uma cerveja robusta, com alto índice alcoólico e com notas destacadas de torrefação. Com graduação alcoólica de 7% acaba trazendo leve aquecimento na boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário